quarta-feira, 14 de abril de 2010

Palestra da Marítima Seguros e SINCOR RS reúne mais de trezentos corretores em Porto Alegre - SEG NOTICÍAS

Mais de trezentos corretores estiveram reunidos em Porto Alegre, na última semana, em evento realizado pelo Sincor - RS A palestra, apresentada pelo Superintendente de Planejamento e Seguros de Pessoas da Marítima Seguros, Samy Hazan, trouxe as cinco estratégias para um crescimento ininterrupto, explorando questões, como prospecção e vendas, que podem ser utilizadas pelos corretores a um custo muito baixo, exemplos de proposições de valor para corretoras, material para executar a venda cruzada e exemplos de marketing direto.
"Tivemos a oportunidade de assistir uma aula de prospecção e desenvolvimento de negócios, saindo um pouco dos aspectos técnicos dos produtos de seguro. Acho que cada corretor se identificou com algumas coisas que já pratica, servindo como estímulo às suas atitudes, ou se defrontou com a própria falta de iniciativas, que acabam justificando suas dificuldades em obter o crescimento desejado", comentou Breno Kor, sócio diretor da Kor Corretora de Seguros.
Os corretores presentes se depararam com uma realidade que há tempos está presente no mercado, e que passava despercebida entre eles. "Para alguns foi ´um soco no estomago´, pois perceberam o quanto há por fazer nesse mercado em pleno desenvolvimento, embora, no momento, não se esteja fazendo o suficiente em termos de prospecção, vendas e novos relacionamentos. Para outros foi ´click` que faltava, a idéia prática que faltava para promover o crescimento da corretora de forma continua e sustentável", disse Hazan.
Das diversas estratégias de crescimento apresentadas na palestra, os corretores assumiram o compromisso de utilizar pelo menos uma dali em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário